Alunos conquistam premiação no Concurso Canguru de Matemática 2019

Data de publicação: Terça, 30/04/2019, 18:19h

Divulgação Alunos conquistam premiação no Concurso Canguru de Matemática 2019

A rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, no Piauí, teve alunos premiados na maior competição internacional de Matemática do mundo, o Concurso Canguru de Matemática acontece anualmente e é destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países.

No município, um total de 22 alunos de escolas situadas na sede e zona rural serão premiados com medalhas de prata (03), bronze (07) e menção (12). As escolas que tiveram alunos premiados são: U. E Raimundo Marcelino II; U. E. Amador Cardoso; U. E. Antônia M Matos; U. E. Morada Nova; U. E. Mamede Alves e U. E. Manoel Evaristo.

Vale ressaltar que o Concurso tem o objetivo de ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática; Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

Veja a relação dos alunos Premiados:

1 – UNIDADE ESCOLAR RAIMUNDO MARCELINO DE SOUSA II

01 – Maria Biênica – 5° Ano (Prata)

02 – Halley Ferreira Mota – 5° Ano (Bronze)

03 – Ana Vitória Soares Gonçalves – 5° Ano (Bronze)

04 – Thalita Vieira da Silva Chaves – 5° Ano (Bronze)

2 – UNIDADE ESCOLAR AMADOR CARDOSO

01 – Mariane Rodrigues Cardoso – 6° ano (Prata)

3 – UNIDADE ESCOLAR ANTÔNIA MARIA DE MATOS

01 – João Carlos Sousa Alves – 5° Ano (Prata)

02 – Emyle Isabel Sousa Silva – 5° Ano (Bronze)

03 – Janice Silva Costa – 3° Ano (Bronze)

04 – Mayra Alves Marcelina – 5° Ano (Menção Honrosa)

05 – Raylane Soares Cavalcante – 5° ano (Menção Honrosa)

06 – Isadora Antonela da Silva Cardoso – 5° Ano (Menção Honrosa)

07 – Maisa Marciel Martins – 5° Ano (Menção Honrosa)

08 – Luis Felipe Gomes Lima – 4° Ano (Menção Honrosa)

09 – Luis Pereira da Silva Filho – 4° Ano (Menção Honrosa)

10 – Pedro Gabriel Sousa Silva – 3° Ano (Menção Honrosa)

11 – João Vitor Santiago de Araújo – 3° Ano (Menção Honrosa)

12 – Lohane Fernandes Soares – 3° Ano (Menção Honrosa)

4 - UNIDADE ESCOLAR MORADA NOVA

01 – Gustavo Leal Maia – 5° Ano (Bronze)

5 - UNIDADE ESCOLAR MAMEDE ALVES DE OLIVEIRA

01 – César Augusto Carvalho Nogueira – 9° Ano (Menção Honrosa)

02 – João Lucas Gomes da Silva – 9° Ano (Menção Honrosa)

6 - UNIDADE ESCOLAR MANOEL EVARISTO DE PAIVA

01 – Débora de Melo Carreiro Tavares – 9° Ano (Bronze)

02 – Maria Alice Sousa Alves – 7° Ano (Menção Honrosa)

A secretária municipal de Educação, Silvana Maia, utilizou a sua página no Facebook para parabenizar os alunos premiados, confira o texto na integra abaixo:

– A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio por meio da Prefeitura Municipal vem de público parabenizar os ALUNOS da rede que pelo segundo ano consecutivo conquistam premiação no concurso CANGURU de Matemática, competição nacional que destaca os melhores alunos em Matemática nos níveis fundamental e médio de todo o país e neste ano alçamos voos mais altos, dobramos nossas conquistas entre premiações e medalhas: 3 MEDALHAS DE PRATA, 7 MEDALHAS DE BRONZE e 12 MENÇÕES HONROSAS motivo de muito orgulho, vê nossos alunos se destacando São Miguel do Tapuio a fora. E para aumentar nossa alegria conseguimos colocar 6 alunos da rede no Programa de Iniciação Científica Júnior da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ- PIC/UFPI, graças ao empenho do nosso prefeito Dr. Lincoln Matos e da nossa primeira dama dona Maria do Carmo que apoia todas as nossas iniciativas necessárias para descobrir os talentos desses jovens do nosso município. Estender os parabéns aos PROFESSORES que veem participando das formações continuadas e refletindo com excelência nas aprendizagens dos alunos, como também, os pais, os DIRETORES e COORDENADORES que incansavelmente se desdobram para dar conta do compromisso. Enfim, a esta equipe que se faz representar por mim... OS NOSSOS PARABÉNS!!!  – divulgou.