XIX Festival Junino de São Miguel do Tapuio - Programação

Data de publicação: Terça, 18/06/2019, 07:43h

XIX Festival Junino de São Miguel do Tapuio - Programação

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio realizará entre os dias 19 e 23 de junho, o XIX Festival Junino, com apresentações de quadrilhas juninas do município e de outras cidades da região. As apresentações acontecem no espaço do Trenzinho, localizado no Centro da cidade.

Para o evento que é considerando um dos maiores festivais da região, a Prefeitura prepara uma mega estrutura contendo palco, arquibancadas, som, iluminação, banheiros químicos, praça de alimentação e segurança reforçada, durante 05 dias de festa.

Além das apresentações no espaço do Trenzinho, a Banda Noquinha do Acordeom, um dos melhores acordeonista do estado do Piauí, estará animando o publico na Praça de Alimentação, do dia 19 a 22 de junho, com muito Forró Pé de Serra. No encerramento dia 23, haverá uma grande festa com Lene Alves & Banda.

Na sua XIX edição, o Festival Junino de São Miguel do Tapuio é uma realização da Prefeitura do município, juntamente com a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Confira abaixo a programação completa.

Quarta-feira - 19/Junho

Apresentação Creche Municipal Curumim e o Concurso de escolha das Rainhas Caipiras Infantil, Juvenil e Interior.

APRESENTAÇÃO DAS QUADRILHAS MIRIM

1º - Colégio Estado (São João Dourado)

2º - Colégio Antônia Maria de Matos (Brasil Caipira)

3º - Colégio Novo Horizonte (Estrela do Sertão)

4º - Colégio Manoel Evaristo de Paiva (Lumiar)

Quinta-feira - 20/Junho

Apresentação da Quadrilha “Estrela do Sertão” da Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus e uma apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS JUNINOS DA ZONA RURAL

1º - Palmeira de Cima (Balão Junino)

2º - Palmeira de Baixo (Pisa na Fulô)

3º - Brejo da Onça (Junina Matuta)

4º - Coqueiro (Junina Filhos do Sertão)

5º - Buritizinho (Xique-Xique)

Sexta-feira 21/Junho

Apresentação do grupo “Bate-Bate Coração”, do Instituto Educacional Bom Saber e uma apresentação do grupo de Idosos do CAPI.

APRESENTAÇÃO DAS QUADRILHAS DA SEDE (JUVENIL)

1º - Mamede Alves de Oliveira (Amor Junino)

2º - José Carlos Pitombeira de Sousa (Luar do Sertão)

3º - Manoel Evaristo de Paiva (Encanto do Sertão)

4º - Lima Rebelo (Sertão de Ouro)

5º - Escola Agrícola Cônego Cardoso (Asa Branca)

Sábado - 22/Junho

FESTIVAL REGIONAL DE QUADRILHAS

São Miguel do Tapuio (Dona Zabumba)

Campo Maior (Fogo Quente)

Crateús (Filhos da Roça)

Tauá (Flor de Mandacaru)

Teresina (Chapadão do Corisco)

Piripiri (São João Dourado)

Teresina (Asa Branca do Agreste)

Barras (Junina Sertaneja)

Domingo - Dia 23/Junho

Fogueira
Pau de Sebo

Quebra-pote

Queima de Fogos

Entrega de Troféus

Encerramento - grande festa com Lene Alves & Banda.

De acordo com a organização, do dia 19 a 22 de junho, a Praça de Alimentação será animada pela Banda Noquinha do Acordeom, um dos melhores acordeonista do Piauí, tocando muito Forró Pé de Serra.