Prefeitura abre oficialmente o XIX Festival de São Miguel do Tapuio

Data de publicação: Sexta, 21/06/2019, 08:56h

Francisco Alves Prefeitura abre oficialmente o XIX Festival de São Miguel do Tapuio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, abriu oficialmente, na noite da última quarta-feira (19), o XIX Festival Junino do município. A programação iniciou por volta das 19h, com várias apresentações no “Trenzinho Caipira”, localizado no Centro da Cidade.

A quadrilha da Creche Municipal “Curumim”, formada por um público bem infantil, foi responsável por abrir as apresentações. O grupo veio com o tema “As Marias do Sertão” e durante apresentação, dançaram com a proposta de chamar atenção do público que aplaudiu nas arquibancadas da arena.

Em seguida, aconteceu o concurso de escolha das rainhas caipiras Mirim, Juvenil e Interior. A competição, que contou com a participação de 14 candidatas e teve como campeã na categoria infantil, a Rainha da quadrilha “Lumiar”, na categoria Juvenil a rainha da quadrilha “Encanto do São João” e na categoria Interior, a Rainha da quadrilha “Balão Junino”.

Após o concurso de escolha das rainhas, o público assistiu a competição das quadrilhas Mirins. A primeira apresentação foi a quadrilha “São João Dourado”, da Unidade Escolar Estado, a segunda apresentação foi “Brasil Caipira”, da Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, a terceira foi “Estrela Junina” da Unidade Escolar Novo Horizonte e a quarta e última apresentação foi à quadrilha “Lumiar” da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto).

A quadrilha “Lumiar” da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), foi a grande campeã na categoria mirim, com 224,0 pontos, “Estrela Junina” da Unidade Escolar Novo Horizonte ficou com a 2ª colocação, com 221,0 pontos e quadrilha “Brasil Caipira”, da Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, ficou em terceiro lugar com 216,1 pontos.

Várias autoridades municipais acompanharam as apresentações no palco principal, entre elas a Primeira-dama do município e atual Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Sra. Maria do Carmo Mota Matos, vários secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Regivaldo Siriano e a Vereadora Neide Alves.

A ausência do prefeito Lincoln Matos, foi justificada pelo assessor da prefeitura, Evanildo Oliveira, mas que no evento se fez representado pela Primeira-dama do município.

O Festival Junino de São Miguel do Tapuio é um dos maiores eventos da região e recebe público de várias cidades do Piauí e do Ceará. Para realização do evento, a prefeitura do município prepara uma mega estrutura com palco, arquibancadas, som, iluminação, praça de alimentação, decoração temática, banheiros químicos e segurança reforçada durante 05 dias de festa.