XIX Festival Junino

Quadrilhas Regionais

Data de publicação: Quinta, 27/06/2019, 10:48h

Francisco Alves XIX Festival Junino

A quadrilha junina Fogo Quente, de Campo Maior, cidade localizada na região Centro-Norte do Piauí, conquistou o primeiro lugar no Festival Regional de Quadrilhas Juninas realizadas pela prefeitura de São Miguel do Tapuio. As apresentações foram realizadas no último sábado, dia 22 de junho. Em segundo lugar, ficou o grupo junino Filho da Roça, de Crateús, no Ceará.

Em terceiro lugar, ficou Dona Zabumba, quadrilha Junina que representa São Miguel do Tapuio, cidade sede do Festival. As três primeiras colocadas recebem, respectivamente, prêmios de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) e R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Além da premiação em dinheiro pago pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, a quadrilha campeã, vice-campeã e o terceiro lugar levaram troféus. Recebeu também troféu por participação no Festival, o melhor casal de noivos, melhor Rainha, melhor casal de Cangaceiro e o melhor Marcador.

O Festival Regional de São Miguel do Tapuio contou com apresentação de seis grupos juninos, vindos de diferentes cidades do Piauí e do estado do Ceará. Dona Zabumba, de São Miguel do Tapuio (Piauí), Fogo Quente, de Campo Maior (Piauí), Filhos da Roça, de Crateús (Ceará), Flor de Mandacaru, de Tauá (Ceará), São João Dourado, de Piripiri (Piauí) e Chapadão do Corisco, de Teresina (Piauí).

A quadrilha junina Fogo Quente, obteve 489,0 pontos obtendo o titulo de Campeã do festival, em segundo lugar, com 480,5 pontos, ficou a quadrilha Filhos da Roça e em terceiro, Dona Zabumba, com 477,5 pontos.

O Festival Regional de quadrilhas de São Miguel do Tapuio é uma realização da prefeitura do município, juntamente com a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Para realização do evento, a prefeitura do município preparou uma mega estrutura com palco, arquibancadas, som, iluminação, praça de alimentação, decoração temática, banheiros químicos e segurança reforçada durante 05 dias de festa. Vale destacar que todos os grupos juninos da zona rural do município e também de outras cidades, que participaram do evento, tiveram alimentação gratuita custeada pelo município no dia da apresentação.