XIX Festival Junino

Prefeitura encerra Festival Junino com brincadeiras, entrega de premiações e show musical

Data de publicação: Quinta, 27/06/2019, 11:53h

Francisco Alves XIX Festival Junino

Bastaram cinco dias para São Miguel do Tapuio continuar na história como a cidade que promove o maior e melhor Festival Junino de Quadrilhas do estado do Piauí.  O encerramento da programação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24), com a boa música na voz de Lene Alves & Banda.

Para animar o público neste último dia de evento, a prefeitura do município preparou várias brincadeiras, como quebra pote, pau-de-sebo e uma grande fogueira para iluminar o São João. Um lindo show pirotécnico de fogos de artifício, também fez parte da programação do último dia de evento.

Um ponto bastante visitado e fotografado na noite por muitos casais e visitantes, foi a cidade cenográfica (fictícia), que foi montada pela prefeitura no Centro da cidade. O ambiente contava com uma Farmácia, a Funerária “vá com Deus”, o Bar do seu “Mané”, o Cabaré “vai quem ké”, a casa da “Mãe Joana” e uma Igreja.

O prefeito Lincoln Matos, acompanhado pela Primeira-dama do município Dona Maria do Carmo Mota Matos, do Secretário de Obras Miguel Nogueira e do Assessor da prefeitura Evanildo Oliveira, prestigiaram todas as brincadeiras da noite, antes da entrega das premiações aos grupos juninos do município.

Receberam troféus todos os grupos juninos vencedores. As quadrilhas juninas que não participaram do concurso (disputa), também receberam troféus pela participação no evento, entre elas a Quadrilha da Creche Curumim, Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus e o Instituto Educacional Bom Saber (IEBS).

Além dos troféus, os grupos juninos vencedores nas categorias Mirins, Juvenil e Interior receberam também uma premiação em dinheiro, patrocinada exclusivamente pela prefeitura. No Festival regional, a quadrilha primeira colocada receberá o valor de R$ 5.000,00, a segunda colocada R$ 4.500,00 e terceira colocada R$ 4.000,00.