Reunião Intermediária do Selo Unicef 2017-2020

São Miguel do Tapuio realiza reunião Intermediária do Selo Unicef 2017-2020

Data de publicação: Quinta, 27/06/2019, 13:55h

Francisco Alves Reunião Intermediária do Selo Unicef 2017-2020

A Comissão Intersetorial e articuladora do SELO UNICEF em São Miguel do Tapuio realizou nesta terça-feira, dia 25 de junho, uma reunião para análise de suas ações no município. A reunião chamada de Intermediária, foi realizada no auditório do Bolsa-Família, com objetivo principal de discutir os pontos críticos e possibilidades de ajustes.

A abertura foi feita pela articuladora do Selo no município, professora Poliana Marques, que apresentou em seguida aos presentes, o relatório com o percurso do Selo Unicef; a evolução dos indicadores de impacto, os principais objetivos e propostas do Plano de Ação; e um balanço das Ações de Validação realizadas até o momento, pontos de sucesso e desafios envolvidos em sua realização.

A chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Carvalho, justificou a ausência do prefeito Lincoln Matos, destacando tinha um compromisso inadiável na capital Teresina, para tratar de assuntos relacionados ao município.

Dando continuidade a reunião, foram formados três grupos de trabalho, para discutirem os pontos críticos e as possibilidades de ajustes, em que cada grupo apresentou as indicações dos pontos que devem ser priorizados, com base nos componentes do Plano de Ação.

O primeiro grupo a apresentar as possibilidades de ajustes foi o da Assistência Social, representando pela assistente social Lilian Oliveira, Em seguida foi o grupo da Educação e Esporte, representando pelo professor Herton Vieira, e pelo Secretário Municipal de Esporte Rauristênio Cavalcante. O terceiro grupo foi da saúde, representando pela enfermeira Vanessa Alves.

Além da Primeira-dama do município, Sra. Maria do Carmo Mota Matos, a chefe de gabinete da prefeitura Sandra Régia e a Articuladora do Selo UNICEF no município, Poliana Marques, estavam presentes várias outras autoridades municipais, entre elas os Secretários: Silvana Mais (Educação), Erasmo Freire (Saúde), Miguel Noguiera (Obras), Gilmar Marques (Agricultura), Ronaldo Alves (Administração) e Rauristenio Calvacante (Esportes).