Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Secretaria Municipal de Saúde lança Semana do Aleitamento Materno

Data de publicação: Quinta, 01/08/2019, 22:22h

Font minus   Font plus
Secretaria Municipal de Saúde lança Semana do Aleitamento Materno

Reforçando a importância da amamentação para a saúde dos recém-nascidos, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, a programação alusiva ao “Agosto Dourado” com a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

 

O lançamento da campanha foi realizada no auditório do Bolsa-família e contou com a presença de gestantes e mães de crianças menores de 01 ano de idade. A abertura contou ainda com a presença do Prefeito Lincoln Matos e do Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire.

 

O Prefeito Lincoln Matos ressaltou a importância de orientar as mães e gestantes sobre a amamentação, e destacou que das suas preocupações, a maior delas, seria com as gestantes, pois ali estão duas vidas em jogo. “Eu como médico e como gestor municipal, tenho uma grande preocupação com as gestantes e me sinto revoltado com a falta de uma unidade de saúde no município que possa ofertar um melhor atendimento na hora do parto”, disse o gestor municipal.

 

Após a abertura do evento, aconteceram várias palestras destacando os aspectos relacionados à promoção do aleitamento materno. As atividades foram coordenadas por profissionais que compõe as equipes de saúde do município, incluindo Nutricionistas, Fonoaudióloga, Psicólogo, Fisioterapeuta, Educador Físico e Dentista.

 

A programação continua durante a semana, sendo que dia 06 será realizada na Unidade Básica de Saúde Dona Rousara e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Luís de Araújo Torres. No dia 7 será na Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo Chaves, no Bairro São Luíz e no dia 8, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto.

 

Nos encontros, as equipes de saúde do município levarão informações sobre a importância desta prática para as gestantes, mães menores de 01 ano, pais e familiares. Na oportunidade, haverá rodas de conversas e palestras sobre aleitamento materno e momentos de atividades físicas.



Mais notícias