Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Chamada pública para aquisição de itens da agricultura familiar

Data de publicação: Quarta, 07/08/2019, 10:58h

Font minus   Font plus
Francisco Alves Chamada pública para aquisição de itens da agricultura familiar

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última segunda-feira, dia 05 de agosto, uma chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

                                      

Dos produtos que já fazem parte da mesa dos Sãomiguelenses, são adquiridos para a merenda escolar: Abóbora, Banana, Batata doce, Caju, Cebola, Cheiro verde, Feijão verde, Macaxeira, Mamão, Melancia, Pimentão, Pimenta de cheiro, Rapadura e Tomate.

 

Os recursos serão oriundos da municipalidade e do repasse automático do PNAE/FNDE, sendo que o pagamento pelo fornecimento dos gêneros alimentícios será efetivado de acordo com as quantidades efetivamente entregues, mediante aceite expresso da Secretaria Municipal de Educação (SME).

 

O prefeito Lincoln Matos destaca o aumento da participação dos agricultores locais na venda de produtos para a merenda escolar. “A participação dos agricultores é muito importante para que a prefeitura possa comprar gêneros alimentícios da agricultura familiar, uma forma de incentivá-los e promover o desenvolvimento desse segmento no nosso município”, destaca o gestor municipal.

 

Uma vez declarado vencedor, o Proponente agricultor assinará o Contrato de Aquisição de Gênero Alimentício da Agricultura Familiar para alimentação escolar. O transporte e a entrega dos gêneros nas escolas serão de total responsabilidade do fornecedor.

 

O limite individual de venda do agricultor familiar e do empreendedor familiar rural deve respeitar o valor máximo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) /ano.




Mais notícias