Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

NUCA de São Miguel participa de encontro de Mobilização em Teresina

O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de Agosto, no hotel Blue Tree Towers, na capital Teresina.

Data de publicação: Quinta, 05/09/2019, 11:20h

Font minus   Font plus
NUCA de São Miguel participa de encontro de Mobilização em Teresina

Os representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) do município de São Miguel do Tapuio-PI participaram do Encontro Estadual de Mobilização de Adolescentes e Mobilizadores dos NUCAs do Piauí, realizado nos dias 29 e 30 de Agosto, no hotel Blue Tree Towers, em Teresina.

 

Estiveram reunidos nesses dois dias de encontro de mobilização, 40 municípios do estado do Piauí, com objetivo de compartilhar experiências entre os NUCA´s e promover uma interação social.

 

O evento abordou as temáticas dos desafios a serem realizados pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA de cada município.

 

O mobilizador dos jovens e adolescentes, Júnior Cardoso, destacou a importância da conquista do Selo UNICEF. “Trabalhar o Selo UNICEF é ter comprometimento de fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes em nossa comunidade", disse.

 

A adolescente, Amanda Santos contou que a experiência vivida neste encontro proporcionou momentos de grande aprendizagem. “Voltarei para casa com uma bagagem de conhecimentos, trocas de experiências, amizades e muita interação. É interessante pensar e ver que juntos podemos mudar o cenário e fazer algo pela melhoria na vida de nossas crianças e adolescentes da nossa comunidade como um todo. Essa foi realmente uma experiência de transformação social”, disse.

 

Nesta edição do Selo Unicef, se exige que em cada município participante seja criado o NUCA, com um mínimo de 16 meninas e meninos, entre 12 e 17 anos de idade. É tarefa desse grupo discutir temas importantes para o desenvolvimento municipal e a proteção de direitos de crianças e adolescentes, além de implementar ações junto com organizações locais e a gestão pública municipal.


Selo UNICEF – O Selo UNICEF é realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A certificação internacional reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes. Receber o Selo UNICEF significa que os municípios realizaram esforços, por meio de políticas públicas, para promover, proteger e realizar direitos de meninos e meninas.




Mais notícias