Prefeito Lincoln Matos visita construção de escola de 12 salas de aula

Durante visita ao canteiro de obras, o prefeito Lincoln Matos destacou os investimentos realizados na área da educação.

Data de publicação: Quinta, 05/09/2019, 11:31h

Prefeito Lincoln Matos visita construção de escola de 12 salas de aula

Acompanhado pelo Secretário de Obras e Serviços Público do município, Miguel Araújo e do encarregado pela obra, identificado como Lucas, o prefeito Lincoln Matos esteve na manhã do último sábado (31/08), no Bairro Luís de Araújo Torres, em visita  ao canteiro de obras da escola modelo padrão FNDE.  O gestor municipal fez questão de verificar in loco todo serviço realizado pela empresa responsável.

A obra é orçada em R$ 3.527.410,84 (três milhões, quinhentos e vinte e sete mil, quatrocentos e dez reais e oitenta e quatro centavos). Os recursos são oriundos de parceria da Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O projeto da escola, prever 12 salas de aula com 50,60 metros quadrado (m2), estacionamento com 21 vagas, sendo duas adaptadas para cadeirantes, sala de grêmio, quadra esportiva com cobertura, iluminação e arquibancadas, sala de informática, sala de professores, biblioteca, laboratório, auditório multiuso, despensa, conzinha com refeitório de espaço aberto, área de serviços, vestuário e banheiros.

Com essa nova escola de 12 salas de aula e área de recreação, o prefeito Lincoln Matos pretende ampliar a rede de educação do município com uma educação ainda mais de qualidade. A obra possibilitará até se possível, pensar em um atendimento integral ao alunado do município.

Durante a visita, o prefeito Lincoln Matos destacou os investimentos na área de educação e mencionou que além da obra de construção dessa escola, está construído calçamentos em vários Bairros da cidade. O gestor municipal disse ainda que nos próximos dias estará licitando a construção de novas Unidades de Saúde para o município.