Município alcança ótimo índice de Efetividade na Educação

O Índice de Efetividade da Gestão (IEGM) é realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Data de publicação: Segunda, 16/09/2019, 11:04h

Francisco Alves Município alcança ótimo índice de Efetividade na Educação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou dia 03 de Setembro, os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referentes ao exercício de 2018. Os questionários foram aplicados entre 03 e 28 de junho do corrente ano.

O município de São Miguel do Tapuio, que tem como gestor o prefeito Lincoln Matos, está entre os municípios que alcançaram ótimos indicadores A, B+ e B no Índice de Efetividade da Gestão (IEGM), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), principalmente no setor da Educação.

Os resultados são frutos da dedicação do gestor do município juntamente com sua equipe, que realizam um trabalho buscando melhorias em todos os setores da educação.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, o resultado é fruto do trabalho de uma gestão organizada, equilibrada e comprometida com o desenvolvimento do município. “Estamos  felizes com os resultados obtidos e vamos continuar trabalhando para efetivar ainda mais a gestão pública do nosso município. Esse é o compromisso da administração do prefeito Lincoln Matos”, destacou a Secretária.

Após o resultado, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/PI) divulgou nota parabenizando os municípios, cujas redes de ensino atingiram indicadores A, B+ e B no Índice de Efetividade da Gestão (IEGM), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O Índice municipal da educação mede o resultado com base em dados e ações realizadas pela gestão pública, por meio de uma serie de questões especifica relativa à educação infantil e ensino fundamento, com foco em aspetos relacionados à estrutura escolar, deste os Conselhos Municipais, Plano Municipal de educação, Transporte, Merenda e Fardamento escolar.