Prefeito e Secretária de Educação recebem Prêmio Gestor Educador

A premiação é um reconhecimento da UNDIME aos municípios que obtiveram resultados expressivos no IDEB de 2017.

Data de publicação: Sexta, 18/10/2019, 09:28h

Francisco Alves Prefeito e Secretária de Educação recebem Prêmio Gestor Educador

O prefeito Lincoln Matos, acompanhando da Secretária municipal de educação, professora Silvana Maia, receberam na manhã de quinta-feira, 17 de Outubro, o Prêmio Gestor Educador, por ter feito com que o município de São Miguel do Tapuio obtivesse resultados mais expressivos no Ideb 2017.

A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia legislativa do estado do Piauí, em Teresina, com a presença de varias autoridades, incluído prefeitos, Secretários Municipais, autoridades estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como representante da Undime/PI, APPM, TCE/PI e UNICEF.

O prêmio contou com quatro categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa, onde foram agraciados com a premiação 40 municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nas três primeiras categorias, foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 – anos iniciais e anos finais, que foi o caso do município de São Miguel do Tapuio. Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios que tiveram evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.

O município de São Miguel do Tapuio recebeu a premiação por ter obtido resultados expressivos no Ideb 2017 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano), quanto nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano). Além do prefeito, a premiação se estendeu também a Secretária de Educação.

O Prêmio Gestor Educador foi uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime/PI), com parceira da Associação Piauiense de Municípios, Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado do Piauí.