Programa Criança Feliz realiza festa alusiva ao Dia das Crianças

Data de publicação: Quinta, 07/11/2019, 11:46h

Francisco Alves Programa Criança Feliz realiza festa alusiva ao Dia das Crianças

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, através da equipe do Programa Criança Feliz e membro do Comitê Gestor, realizou na realizou na manhã da última quinta-feira, dia 31 de Outubro, no auditório do Bolsa Família, uma festa em comemoração ao dia das crianças que são acompanhadas pelo Programa no município de São Miguel do Tapuio-Piaui.

Com tema brincadeiras, na qual as Psicólogas Bruna Mousinho e Layara Soares destacam a relevância do brincar para o bom desenvolvimento da criança, pois através da brincadeira a criança fortalece laços com seus cuidadores, e externaliza sentimentos que a rodeia, além de contribuir para melhorar a coordenação motora e cognitiva.

Além de muitas brincadeiras, as crianças participaram de atividades elaboradas pela equipe do Criança Feliz, o qual acompanhar o desenvolvimento infantil de forma integral e orientar pais ou responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades dos pequenos, foram oferecidos lanches, lembrancinhas e realizado pintura facial pelo artista e psicopedagogo Francineto Saraiva.

O Programa Criança Feliz foi instituído por meio do decreto nº 8.869/2016,  de caráter Intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.