SME torna público Edital de Matrículas para o ano letivo 2020

Data de publicação: Segunda, 30/12/2019, 11:01h

SME torna público Edital de Matrículas para o ano letivo 2020

Iniciou-se em 09 de dezembro, o período de renovação de matrículas dos alunos da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio para o ano letivo de 2020. O período de renovação será aberto tanto para creches, pré-escolas, ensino fundamental: anos iniciais, finais e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

A Secretaria de Educação convoca todos os pais ou responsáveis para comparecerem às escolas municipais, onde seu filho estuda para renovar a matrícula escolar. Para renovação de matrículas os pais não precisam levar nenhuma xerox de documento, eles somente irão assinar a confirmação de matrícula para o próximo ano letivo.

Também neste período estarão sendo realizadas matriculas novas de alunos transferidos de outras escolas, para isso, além da transferência ou declaração de escolaridade, é exigida xerox dos seguintes documentos: registro de nascimento, NIS do aluno, cartão do SUS, comprovante de residência, RG e CPF se possuir.

Os pais também podem efetuar matrículas novas para creches e pré-escolas de crianças com idade a partir de 01 (um) ano e sete meses completos ou a completar até a data de 31 de março de 2020. Para as matrículas novas de creche e pré-escola são exigidas também xerox do registro de nascimento da criança, NIS da criança, cartão do SUS, comprovante de endereço, RG e CPF, caso possua. Emissões de transferências e declarações de escolaridade só a partir do dia 06 de janeiro de 2020.

O período de renovação de matrículas se estenderá até o dia 20 de dezembro de 2019 e a Secretaria de Educação pede aos pais ou responsáveis que não deixem para última hora. As escolas municipais funcionam no horário das 7h às 11h15min e das 13h às 17h15min, de segunda a sexta-feira. Durante as férias funcionarão em horário especial, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h.

Clique abaixo e veja o Edital

Anexos desta matéria (1):