Prefeitura planeja aquisição de alimentos da agricultura para merenda

Entre os alimentos que serão licitados estão à alface, abóbora, banana, batata doce, caju, feijão, entre outros.

Data de publicação: Quarta, 22/01/2020, 19:01h

Prefeitura planeja aquisição de alimentos da agricultura para merenda

A Comissão do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA de São Miguel do Tapuio se reuniu nesta terça-feira, dia 21 de Janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de educação com o intuito de elaborar o edital da chamada pública do ano de 2020. Este edital visa à compra de alimentos da agricultura familiar para a composição do cardápio da merenda escolar das escolas municipais.

Este programa é uma ação do governo federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, ele utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Entre os alimentos que serão licitados estão à alface, abóbora, banana, batata doce, caju, cheiro verde, feijão, macaxeira, mamão, manga, melancia, pimentão, pimentinha. O Edital será divulgado em breve pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A comissão é composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater/PI), Conselho Municipal da alimentação escolar e Associação dos potenciais.