Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Educação realiza formação continuada com professores do 1° e 2° ano

Na oportunidade foram certificados os professores do 2° ano que em 2019 participaram da Avaliação Undime.

Data de publicação: Sábado, 14/03/2020, 10:04h

Font minus   Font plus
Educação realiza formação continuada com professores do 1° e 2° ano

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da última sexta-feira (13), no auditório da própria Secretaria, a I formação da alfabetização 2020, com os professores do 1° e 2° ano da rede municipal.

O objetivos, segundo a Secretária de Educação professora Silvana Maia, é continua investindo na formação dos professores da rede, a fim de promover o conhecimento acerca do Atendimento Educacional Especializado e práticas educativas na perspectiva de melhorar a qualidade de ensino no âmbito escolar.

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Educação, certificou os professores do 2° ano do ensino Fundamental, que em 2019 participaram da Avaliação Undime de Alfabetização, certificação recebida pelo município de São Miguel do Tapuio, dia 05 de Março. O Selo UNDIME de Alfabetização é uma promoção da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime/PI).

A avaliação é uma inovação no processo de coleta e análise em larga escala da alfabetização nas redes municipais públicas de ensino do Piauí. A solenidade de premiação foi realizada no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e entregue aos 58 municípios que obtiveram um desempenho satisfatório na prova.



Mais notícias