SMT é destaque na transparência com gastos do Coronavírus

Dados do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP).

Data de publicação: Terça, 23/06/2020, 11:17h

O Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, realizou Mapeamento dos Portais da Transparência.

De acordo com os dados, o município de São Miguel do Tapuio alcançou classificação na zona verde, mostrando que a atual gestão tem cumprido as exigências da Lei Federal nos gastos efetuados com a pandemia do novo Coronavírus.

Os dados apontam que dos 224 municípios do Piauí, São Miguel do Tapuio é um dos poucos que está seguindo corretamente as recomendações de divulgação das despesas no enfrentamento à Covid-19, apresentando todas as ações, informações através do Portal da Transparência. Segundo o CACOP, essas cidades também atualizam com regularidade os gastos com a pandemia.

Dos 224 municípios do Piauí, 151  tem portal e tem informações, 66 tem portal, mas não tem informações ou tem portal, mas não foi possível acessar e teve a avaliação prejudicada por impossibilidade de acesso e 7 não tem nem o portal.

O Portal da Transparência de Água Branca pode ser acessado através do do link: https://www.saomigueldotapuio.pi.gov.br/transparencia.

Fonte: Francisco Alves e Romário Antunes