São Miguel do Tapuio é um dos municípios mais transparentes do Piauí

Dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Data de publicação: Terça, 04/08/2020, 11:39h

PMSMT São Miguel do Tapuio é um dos municípios mais transparentes do Piauí

O município de São Miguel do Tapuio é um dos mais transparentes do Estado do Piauí, conforme aponta relatório de Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI). São Miguel ocupa o 28º lugar entre os 224 municípios piauienses, com nota de 69%.

De acordo com o TCE-PI, o objetivo geral deste levantamento consiste em avaliar a transparência dos órgãos/entidades estaduais e municipais, considerando sobretudo a relevância do controle social no momento da pandemia (COVID-19).

O levantamento analisou portais da transparência dos 224 municípios e do Governo do Estado, listando quais os mais transparentes.

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, vem trabalhando para manter a transparência referente aos gastos do dinheiro público. Entre as ações para acesso à informação relacionada à gestão municipal, está à implantação do Portal da transparência, um site que disponibiliza para todos, receitas e despesas da gestão municipal.

O objetivo geral segundo o relatório do TCE consiste em avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio