Produtores podem se cadastrar no Serviço de Inspeção Municipal (Sim)

Veja a documentação necessária para fazer o cadastro.

Data de publicação: Segunda, 14/09/2020, 14:11h

Romário Antunes Produtores podem se cadastrar no Serviço de Inspeção Municipal (Sim)

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, está recebendo cadastros de pequenos e médios produtores, e de proprietários da agroindústria. O S.I.M, inaugurado pelo prefeito Lincoln Matos em agosto, emite certificado de qualidade aos produtores que se adequam às exigências sanitárias vigentes.

De acordo com o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Médico Veterinário Miguel Soares, a procura dos produtores em busca de conseguir o Selo de qualidade está sendo bastante positiva, com a inclusão (cadastro) de pequenos e médios agricultores.

“Estamos convidando os produtores a se inserirem no Serviço de Inspeção Municipal, cujo objetivo é certificar os produtos que serão colocados no mercado local”, afirmou o coordenador.

Segundo o coordenador, após o cadastro (veja logo abaixo toda a documentação necessária), as visitas serão agendadas e seguindo todos os protocolos por conta da pandemia.

“Os agricultores estão se cadastrando no S.I.M, solicitando a primeira visita da nossa equipe técnica e para nós isso é muito importante. Aliás, estamos na fase de cadastros, recebendo a documentação e agendando as visitas iniciais.”, acrescentou Miguel Soares.

A visita inicial permite que a equipe técnica do S.I.M faça uma vistoria geral em cada estabelecimento, observando quais são as alterações necessárias para a obtenção do Selo.

“Já visitamos produtores na região do Mato Grosso, inclusive estamos agendando uma no Coqueiro e no Santo Antônio dos Violas nos próximos dias.”, informou o coordenador do S.I.M.

Documentação para Cadastro no Serviço de Inspeção Municipal

Os produtores interessados em obter o Selo do Serviço de Inspeção Municipal devem comparecer à Sala do S.I.M, que funciona na Prefeitura de São Miguel do Tapuio, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas, portando os seguintes documentos:

Carteira de Identidade (RG)

CPF e Comprovante de Endereço.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio