Prefeitura inicia obra de abastecimento de água na Cacimba Nova

A Rede de Distribuição de Água beneficiará 130 famílias residentes na localidade.

Data de publicação: Segunda, 14/09/2020, 14:55h

Romário Antunes Prefeitura inicia obra de abastecimento de água na Cacimba Nova

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou a primeira etapa da obra de abastecimento de água na localidade Cacimba Nova, zona rural do município.

A obra, financiada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba - Codevaspi, beneficiará cerca de 130 famílias residentes na comunidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Miguel Nogueira, a Prefeitura iniciou a primeira etapa que corresponde a escavação, colocação dos canos, reaterro das valas e ligação nas residências. A casa de bomba já está construída.

“Estamos concluindo praticamente toda a primeira etapa, 80%, que será posteriormente finalizada com a chegada de duas caixas d’água, sendo cada uma com capacidade de 20 mil litros.”, afirmou o secretário.

Segundo o Secretário de Obras, a execução da Rede Geral de Distribuição de água ocorre com a colocação de tubos de 75 e 60 milímetros. As ligações domiciliares, chegada da água em cada uma das casas, ocorrerá com canos de 25 milímetros. A encanação total será de 2,200 metros.

Segunda Etapa

Na segunda etapa serão colocadas duas caixas d’água, cada uma de 20 mil litros, somando um total de 40 mil litros de água. Também serão instaladas bases de pré-moldados de concreto para a colocação das duas caixas, sendo que no entorno da casa de bomba será construída uma cerca de arame farpado, com estacas de concreto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio