Prefeitura realiza a entrega de mais 3 mil Kits de Merenda Escolar

Merenda adquirida com recursos do PNAE e da Prefeitura de São Miguel do Tapuio.

Data de publicação: Segunda, 14/09/2020, 19:09h

Assessoria de Comunicação Prefeitura realiza a entrega de mais 3 mil Kits de Merenda Escolar

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), autorizou a entrega  de mais 3 mil kits de Merenda Escolar para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. No início de julho houve a distribuição de 3 mil kits, ambos somam um total de 6 mil Kits.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, a merenda já começou a ser entregue nas escolas e a expectativa é de que até quarta-feira (16) todas as escolas tenham realizado a distribuição.

“A quarta-feira será o dia D, onde todas as escolas farão a entrega, ou seja, espero que nenhuma ultrapasse a data. Nós estamos concluindo a entrega, que acontece igualmente da primeira vez, sendo que cada aluno recebe um kit de Merenda. Por exemplo, uma casa que tenha 6 crianças a entrega será de 06 kits, que corresponde a cada aluno, e assim sucessivamente.”, informou a Secretária.

Os alimentos foram comprados com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e também por meio de recurso próprio da Prefeitura de São Miguel do Tapuio.

Ainda segundo a Secretária Municipal, o município segue com o Plano de Aulas Remotas, já que a suspensão dos encontros presenciais está em vigor desde março deste ano.

"Nossos alunos estão assistindo as aulas, seja online ou com o material impresso que é entregue aos pais ou responsáveis, e graças aos esforços da nossa gestão, aqui destacar a preocupação do Dr. Lincoln Matos, estamos entregando merenda para todos os nossos alunos.”, finalizou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio