Crianças e jovens do SCFV recebem fardamentos e mochilas

Fardamentos também serão destinados aos idosos acompanhados no Centro de Apoio à Pessoa Idosa.

Data de publicação: Quarta, 16/09/2020, 15:12h

Crianças e jovens do SCFV recebem fardamentos e mochilas

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho realizou na terça-feira, dia 15 de setembro, no Clube Municipal, a entrega de fardamentos e mochilas as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os protocolos de prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19) foram seguidos durante a entrega , com todos os presentes fazendo o uso da máscara, o uso de álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

Os fardamentos têm como objetivo, não apenas identificar os usuários do Serviço, como também proporcionar conforto aos participantes e promover a economia financeira aos pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes de baixa renda, que não dispõem de condições para arcar com estas despesas.

A entrega contou com a presença do Prefeito Dr. Linconl Matos, da Coordenadora do SCFV, Maria do Desterro, representantes da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho e Orientadores Sociais.

Ressalta-se que são atendidas 330 (trezentos e trinta) crianças, adolescentes e idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Os fardamentos também serão destinados aos idosos acompanhados no Centro de Apoio à Pessoa Idosa (CAPI) e aos jovens praticantes da modalidade Capoeira, na Comunidade Quilombola São Vicente, zona rural de São Miguel do Tapuio.

Crianças e Jovens da comunidade quilombola São Vicente recebem fardamentos e mochilas

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio