Equipe técnica do SIM visita localidade Santo Antônio dos Violas

Equipe técnica visita, orienta produtores e ministra treinamentos.

Data de publicação: Quinta, 15/10/2020, 12:11h

Equipe técnica do SIM visita localidade Santo Antônio dos Violas

A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de São Miguel do Tapuio,  visitou produtores na localidade Santo Antônio dos Violas, zona rural do município.

De acordo com o Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Médico Veterinário Miguel Soares, a visita foi solicitada por dois moradores da localidade, Pedra e Willame, que recentemente fizeram o curso de Apicultura ministrado pelos técnicos do (SEBRAE) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ocorrido na Escola Agrícola Conego Cardoso.

“O casal já é produtor de bananas, limão, ovinos e caprinos, e quer fornecer os produtos para a Merenda Escolar da Prefeitura de São Miguel do Tapuio nos próximos anos. O casal solicitou a visita do SIM porque quer implantar a apicultura e, dessa forma,  fornecer o mel produzido para a Merenda Escolar do Município.”, afirmou o Coordenador.

O casal irá se cadastrar no Serviço de Inspeção Municipal, e quer incentivar os demais moradores da localidade para se tornarem produtores e fornecedores de alimentos cultivados na citada comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio