Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (17/10)

Data de publicação: Sexta, 16/10/2020, 13:56h

Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (17/10)

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o  “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado (17/10) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Rosaura, das 8:00 às 17:00h.

A iniciativa faz parte de campanha que pretende atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos, além de conscientizar a população sobre a importância da imunização contra sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B e poliomielite.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, a mobilização terá sequência em todas as UBS’s da sede e zona rural até o dia 30 de outubro.

“A Campanha de multivacinação é direcionada para crianças e jovens que ainda não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.”, afirmou o Secretário Municipal.

A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e vai até o dia 30 deste mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio