Educação Ambiental: Concurso premia melhor poema e desenho

Tema do concurso foi SÃO MIGUEL DO TAPUIO NA LUTA CONTRA AS QUEIMADAS

Data de publicação: Terça, 17/11/2020, 15:42h

Educação Ambiental: Concurso premia melhor poema e desenho

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, realizou um concurso visando conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. O concurso premiou o melhor poema e desenho com o tema SÃO MIGUEL DO TAPUIO NA LUTA CONTRA AS QUEIMADAS.

O primeiro concurso ambiental com o título São Miguel do Tapuio na Luta Contra Queimadas teve por finalidade de difundir e propagar as informações relativas ao Meio Ambiente e, principalmente, sobre as queimadas no município. Diante da pandemia do COVID-19 e das medidas de proteção e combate ao novo coronavírus, esse concurso foi realizado principalmente por meio das ferramentas digitais.

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Gabriela Matos, participaram do concurso alunos da rede municipal de ensino.

“Nós da secretaria de Meio Ambiente, estamos trabalhando diariamente em parceria com a Secretaria de Educação no incentivo a educação ambiental nas escolas, na comunidade, acreditamos na força que a Educação tem em transformar.”, afirmou Gabriela Matos.

Segundo a Secretária Municipal, um dos principais objetivos foi orientar e incentivar denúncias contra quem comete agressão ao meio ambiente e as vidas que dele dependem.

“Foi uma proposta bem aceita pelo Prefeito, Lincoln Matos, pela rede municipal de educação, o saldo foi bem positivo. Parabenizamos à todos os envolvidos: ao prefeito, as escolas, os alunos, aos nossos colaboradores da secretaria de Meio Ambiente.”, destacou a Secretária.

A aluna Kaline Abreu Caciano, do 8° ano/A da Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira, venceu o concurso e receberá como prêmio um celular smartphone samsung A10. Além disso, a escola receberá um certificado de reconhecimento por incentivar a educação ambiental.

“Vamos preservar nossas matas, fauna, flora, rios, evitar queimar de forma descontrolada, precisamos da colaboração de toda a comunidade. Parabéns a todos os envolvidos, principalmente às escolas participantes.", destacou a Secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio