Equipe do SIM visita produtor de hortaliças e fruteiras em São Miguel

Equipe técnica do SIM segue trabalhando de forma ininterrupta.

Data de publicação: Terça, 15/12/2020, 11:54h

Romário Antunes Equipe do SIM visita produtor de hortaliças e fruteiras em São Miguel

A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Miguel do Tapuio, visitou um produtor de hortaliças e fruteiras, cuja propriedade está localizada no bairro Santa Rita. A visita aconteceu nesta segunda-feira (14/12).

Na propriedade há plantação de Frutas (Banana, manga, caju, mamão, limão, laranja, acerola), e de Hortaliças (Cheiro-verde, pimentão, pimentinha, couve folha e abóbora).

Segundo o Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, médico veterinário Miguel Soares, o local visitado atende às exigências e está apto a receber o Selo de certificação.

“Visitamos um produtor de hortaliças, ocasião em que verificamos que o local atende às normas sanitárias, portanto, vamos emitir a certificação. O nosso município está de parabéns por hoje ter produtores como esse que visitamos hoje.”, afirmou o Coordenador.

O engenheiro agrônomo Marco Estevam, técnico do SIM, afirma que a produção de hortaliças e fruteiras representa um excelente negócio, visto que a maioria das hortaliças comercializadas no município vem de outras cidades, principalmente de Tianguá-CE.

“A vantagem da produção local está relacionada ao menor custo, pois diminui o gasto com transporte e consequentemente o produto torna-se mais acessível à população de maneira geral, além de incrementar a economia da cidade.”, declarou o engenheiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio