Município beneficia 100 jovens com cursos profissionalizantes

Data de publicação: Quinta, 27/04/2017, 11:02h

Município beneficia 100 jovens com cursos profissionalizantes

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através de uma ação da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, está beneficiando centenas de jovens com cursos profissionalizantes e de inclusão produtiva para famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

Cinco cursos estão sendo ofertados: Informática Básica, Cabeleireiro, Salgadeiro, Fabricação de Sorvetes e Sobremesas e Fabricação de Bolo de Pote e Biscoitos, beneficiando ao todo 100 jovens.

Os cursos variam de carga horaria, de 30 às 60h. O curso de Informática Básica é realizado aos sábados nos turnos manhã e tarde no Telecentro; O curso de Cabeleireiro está sendo realizado aos sábados nos turnos manhã e tarde; O curso de Salgadeiro é realizado na Creche Municipal Curumim no turno da tarde aos sábados e domingos; O curso de Fabricação de Sorvetes e Sobremesas e Fabricação de Bolo de Pote e Biscoitos acontecem no turno da noite nas segundas e sextas-feiras.

Em breve a Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho beneficiará mais jovens com novas turmas.