São Miguel é contemplado com ônibus escolar

Data de publicação: Quinta, 04/05/2017, 10:50h

Divulgação São Miguel é contemplado com ônibus escolar

O município de São Miguel do Tapuio recebeu ontem, 02 de maio, um novo ônibus escolar que reforçara o transporte de alunos pertencentes à rede municipal de ensino do município, que é o quinto maior em extensão territorial do estado do Piauí.

O Beneficio foi adquirido por meio do programa Caminho da Escola que tem por objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão, ao ampliar, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados em instituições das redes estaduais e municipais localizadas em áreas rurais.

O veiculo foi custeado pelo montante de R$ 230.210,00 (duzentos e trinta mil e duzentos e deis reais) por meio das ações elaboradas no Plano de Ações Articuladas – PAR, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O veiculo é um Mercedes-Benz, modelo Ônibus Escolar Rural ORE-03, ano de fabricação 2017, com capacidade para transportar até 60 alunos sentados.

No município, o veiculo se junta a mais 11(onze) que realizam o trabalho, diariamente, de transporte escolar atendendo a demanda na sede e na zona rural. Mais de 3600 alunos são atendidos pela Secretaria Municipal de Educação com transporte escolar, o município ainda possui outros 37 veículos credenciados a prestarem serviços de transportes de alunos na zona rural.

Dos 12(doze) ônibus disponíveis para o transporte de alunos em São Miguel, 5(cinco)estão em rota na zona rural, contemplado as regiões da localidade Mato Grosso, Palmeira de Baixo, Coqueiro, Palmeira de Cima e Buritizinho, os demais fazem rota na sede do município.