Avenida que liga o Bairro Matadouro ao Bairro Açude será asfaltada

Data de publicação: Segunda, 24/07/2017, 08:05h

Avenida que liga o Bairro Matadouro ao Bairro Açude será asfaltada

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) marcou para o dia 11 de agosto a abertura da concorrência 08/2017, com valor estimado em mais de R$ 222 milhões, destinada à contratação de empresas para realização de obras de pavimentação asfáltica que contemplarão todos os 224 municípios.

Ao todo serão construídos 665 mil quilômetros de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ. O projeto diz que as obras são de grande importância social, contemplando todas as regiões de desenvolvimento do Piauí.

O município de São Miguel do Tapuio será contemplado com 3 mil metros de extensão de asfalto, com vias de 6 metros de largura. O asfaltamento será uma Avenida, saindo do Bairro Matadouro até o Bairro Açude São Vicente, contemplando também a rua principal do Bairro Santa Rita.

Em entrevista o prefeito Lincoln Matos (PTB), disse que a obra trará maior mobilidade urbana para a cidade de São Miguel do Tapuio, que terá essa via totalmente asfaltada. “Essa pavimentação proporcionará maior comodidade e conforto para os moradores desses Bairros, mas também facilitará o lazer, haja vista que dará acesso a um dos cartões postais da nossa cidade, o Açude São Vicente”, destacou o Gestor.

De acordo com o projeto básico divulgado na página Licitações Web do Tribunal de Contas do Estado, na região dos carnaubais serão beneficiadas as cidades de Buriti dos Montes (2.000 m), Castelo do Piauí (3.000 m), Juazeiro dos Piauí (2.000 m), São Miguel do Tapuio (3.000 m) e São João da Serra Correia (3.000 m).