Lincoln Matos participa de lançamento do programa “Avança Cidades”

Data de publicação: Sexta, 06/10/2017, 20:41h

Izaias Coelho Lincoln Matos participa de lançamento do programa “Avança Cidades” Prefeito Lincoln Matos

O prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB), participa na manhã de hoje, 06 de outubro, do lançamento do programa “Avançar Cidades” que acontece na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em Teresina.

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Segundo dados do MCidades, 96% das cidades do Piauí não tem um plano de saneamento básico e não há informação consolidada sobre os planos existentes, se são completos e atualizados conforme as diretrizes da Lei do Saneamento (NO 11.445/2007). Nesse sentido, o programa “Avançar Cidades” promete atender aos municípios menores do estado, melhorando a circulação das pessoas nas cidades e as condições de saúde e qualidade de vida da população urbana e rural, por meio de investimentos destinados à universalização e à melhoria desses serviços.

O encontro conta com a presença do governador, Wellington Dias, representantes da Caixa Econômica Federal, além de deputados estaduais e federais e prefeitos.