ENEM: Prefeitura disponibilizará transporte para candidatos

Data de publicação: Quinta, 02/11/2017, 13:29h

Filipe Germano ENEM: Prefeitura disponibilizará transporte para candidatos

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará nos dias 05 e 12 de novembro cinco ônibus escolares para o transporte de candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no município de Castelo do Piauí, distante a 36km do município são-miguelense.

De acordo com a Secretária de Educação, Silvana Maia, a ação visa beneficiar centenas de candidatos que irão prestar a prova do ENEM neste ano de 2017. De acordo com Silvana, como o município mais próximo para a realização da prova é Castelo do Piauí, a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação disponibiliza o transporte para os inscritos no Exame.

Os interessados em utilizar o transporte devem ficar atentos aos horários e locais de saída dos veículos. Nos dias 5 e 12 os veículos sairão da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva, Centro de São Miguel do Tapuio, às 09h. O retorno dos veículos está programado para as 18h30min no dia 05/11 e as 17h30min no dia 12/11 da Praça do Mercado Público de Castelo do Piauí.

Silvana Maia ainda ressalta que é obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com foto. Pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte.

Outro item obrigatório é caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é recomendável levar para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova.