Várias obras estão em andamento em São Miguel do Tapuio

Data de publicação: Sexta, 10/11/2017, 13:35h

Gelson Várias obras estão em andamento em São Miguel do Tapuio

O município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, sob a administração do prefeito Lincoln Matos (PTB), mesmo com o impacto da crise que vem inviabilizando o bom desempenho das Prefeituras do Piauí, vem mantendo o andamento de várias obras no município.

Praça 1

Através de recursos próprios o município está concluído a obra de construção da Praça Pública no Bairro Pedrinhas, localizada no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Rua Alagoinha com uma área total de 1.247,49m². A obra custará R$ R$ 94.872,15 (noventa e quatro mil oitocentos, setenta e dois reais e quinze centavos).

Praça 2

Outra obra que segue em andamento no município de São Miguel do Tapuio é a construção de uma Praça na localidade Palmeira de Cima, zona rural do município. A obra é custeada através de recurso oriundo de uma parceria do Governo do Estado do Piauí com a Prefeitura Municipal através do termo de convênio nº 009/2016 – GOV. DO ESTADO/SEINFRA/PMSMT e custará aos cofres o montante de R$: 337.580,78 (trezentos e trinta e sete mil quinhentos e oitenta reais e setenta e oito centavos).

Creche

A construção de uma Unidade de Educação Infantil (Creche Tipo 1), localizada na Rua Dr. Arthur Evaristo no Bairro São Luís, segue em ritmo acelerado. A obra será custeada com recursos oriundos do Ministério da Educação/FNDE onde será investido o montante de R$ 1.881.513, 35 (um milhão e oitocentos e oitenta e um mil e quinhentos e treze reais e trinta e cinco centavos).

UBS 1

A Unidade Básica de Saúde da localidade Buritizinho, zona rural do município, está em fase de andamento a reforma e ampliação através de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Ministério da Saúde. Para a ampliação da unidade estão sendo investidos o total de R$ 130,726,31.

UBS 2

Outra obra que está em andamento é a ampliação da Unidade Básica de Saúde da localidade Cachoeira, zona rural. A obra está sendo executada através da uma parceira da Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde, onde serão investidos R$ 130,601,44.

UBS 3

Foi concluída a construção de uma Unidade Básica de Saúde na localidade Coqueiro, zona rural de São Miguel do Tapuio. A obra que foi construída através de parceria da Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde será equipada e inaugurada em breve.

Galpão

Por meio de recursos oriundos do tesouro municipal, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio concluiu recentemente a reforma do Galpão localizado no Bairro Centro, para implantação e adequação do almoxarifado do Poder Executivo. Na obra foram investidos R$ 108.627,14 (cento e oito mil, seiscentos e vinte e sete reais e quatorze centavos).

Escola Modelo

Será retomada nos próximos dias as obras de construção de uma Unidade Escolar Modelo, composta por 12 salas de aula, no Bairro Luiz de Araújo Torres. A obra orçada em R$ 3.527.410,84 (três milhões, quinhentos e vinte e sete mil, quatrocentos e dez reais e oitenta e quatro centavos) será executada, após realizado um novo processo licitatório, pela empresa AP. Construções.

Praça Bairro Pedrinhas

Praça Palmeira de Cima