Teste Seletivo do Mais Alfabetização é adiado

Data de publicação: Quinta, 26/04/2018, 12:44h

Divulgação Teste Seletivo do Mais Alfabetização é adiado

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, no Piauí, decidiu adiar a realização da prova objetiva referente à primeira etapa do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para assistentes de alfabetização voluntários do Programa “Mais Alfabetização”, para atender escolas da sede e da zona rural.

A decisão foi tomada em vista aos novos prazos estabelecidos e prorrogados pelo MEC para a seleção dos assistentes de alfabetização. De acordo com o novo cronograma os municípios têm até o dia 13/05/2018 para realizar a aplicação do teste.

Com a medida, a Secretaria de Educação resolveu adiar a realização da primeira etapa do seletivo, que seria realizada hoje, 26, na U. E. Manoel Evaristo de Paiva, no Bairro Canto.

Um novo cronograma será divulgado em breve pela equipe da SME, estabelecendo prazos de inscrições e realização das etapas do seletivo.

Silvana Maia, secretária da pasta, destaca que com os prazos prorrogados pelo MEC a equipe da Secretaria terá mais tempo para se programar e realizar as etapas em conformidade com as exigências do programa “Tivemos um curto período para elaborarmos e realizar o seletivo no município, em vista que o antigo cronograma do MEC nos dava um prazo até dia 30 de abril para efetuarmos o processo. Já com a nova programação, que estende o prazo até dia 13 de maio, teremos mais tempo para executar todas as etapas exigidas pelo programa, em breve lançaremos um novo cronograma, com prazo de inscrição e execução das etapas” destacou.