Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Secretaria Municipal de Governo, Administração e Finanças é o órgão incumbido de executar as atividades administrativas, patrimoniais e o controle de pessoal, inclusive as licitações e atos administrativos.

Parágrafo único - A Secretaria Municipal de Governo, Administração e Finanças constitui-se da seguinte estrutura:

I – Diretoria Administrativa será exercida pelo diretor administrativo, que terá a função de dirigir as ações administrativas de competência da respectiva secretaria, referente à elaboração e controle dos atos administrativos, administração de pessoal, patrimônio, almoxarifado e arquivo do município;

a – Coordenação de pessoal, será exercida pelo coordenador de pessoal, que será responsável pelo controle dos servidores municipais, inclusive estagiários e guarda municipal;  bem como treinamento, cálculo dos encargos sociais incidentes sobre as folhas de pagamentos e demais atribuições inerentes ao cargo

b – Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado é responsável pelo controle e conservação de todo patrimônio público móvel e imóvel, bem como pela avaliação e tombamento dos mesmos e pela coordenação do almoxarifado do município, sendo responsável pelo recebimento, estoque e saída de todo material, controlando sua destinação, bem como informando mensalmente a secretaria de administração por meio de relatório;

c – A Guarda Municipal: servirá de reforço auxiliar destinada a proteção de bens, serviços, instalações e logradouros que compõem o patrimônio público;

d – Coordenação de Arquivo e Protocolo

 é responsável pelo acervo e guarda de toda documentação pública, através de fichário próprio, controlando sua destinação e uso, bem como o protocolo de documentos destinados a administração municipal;

e - Coordenação de Transporte é responsável pelo planejamento de trafego de veículos no município, bem como pela manutenção dos veículos à disposição do município com o controle de combustíveis, lubrificantes e peças utilizadas pela frota da municipalidade;

e.1 – Setor de controle de gastos com fretes de veículos, combustíveis e lubrificantes é responsável pelo controle dos gastos com frete de veículos, combustíveis e lubrificantes utilizados pela frota municipal e veículos locados à serviço da municipalidade;