SMT tem mais de 40% da população vacina com a primeira dose da vacina

Município é o terceiro na região dos carnaubais que mais aplicou doses de vacina

Data de publicação: Segunda, 19/07/2021, 09:41h

SMT tem mais de 40% da população vacina com a primeira dose da vacina

O total de 40,8% da população geral de São Miguel do Tapuio, que segundo o IBGE é de 17.662 habitantes, já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os dados foram alcançados no último sábado (17), segundo o sistema LocalizaSus, coordenado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Vacinômetro do Ministério da Saúde, ao todo 6.956 pessoas receberam a primeira dose, 250 pessoas foram imunizadas com a vacina da Janssen (dose única), e 2.064 pessoas receberam a segunda dose. Somando as pessoas que receberam a segunda dose e a vacina de dose única, 2.314 pessoas já estão totalmente imunizadas, representando 13,1% da população de SMT.

No ranking dos 15 municípios da região dos carnaubais, São Miguel do Tapuio agora aparece entre os 3 primeiros que mais aplicaram doses da vacina, atrás apenas de Castelo do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré. "Organizamos melhor a operação logística na aplicação das doses da vacina contra a Covid-19, além disso, realizamos um mutirão de atualização dos dados no sistema, pois muitas doses que foram aplicadas antes ainda não constavam no sistema", destaca o Secretário de Saúde, Janilson Rodrigues.

Fonte: Com informações do Portal Samita