Plano de Ação da Lei Emergencial Paulo Gustavo é aprovado

Para simplificar o acesso à verba e acelerar a sua chegada aos fazedores

Data de publicação: Sexta, 16/06/2023, 08:20h

Plano de Ação da Lei Emergencial Paulo Gustavo é aprovado

O Plano de Ação da Lei Emergencial Paulo Gustavo de apoio aos fazedores de cultura de São Miguel do Tapuio, elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura de SMT, foi aprovado com sucesso pelo Ministério da Cultura. A Lei Paulo Gustavo, que é referência do plano de ação, foi pensada para simplificar o acesso à verba e acelerar a sua chegada aos fazedores, sendo executada em parceria com estados e municípios.

Após o crédito em conta, o recurso ainda passará por adequação orçamentária e posterior publicação de editais de incentivo à cultura no município. A previsão é que até agosto de 2023, este recurso seja disponibilizado para os agentes de cultura. Uma grande conquista para todos aqueles que fomentam a cultura do nosso município!