NUCA realiza uma nova formação do grupo e o retorno das atividades

Data de publicação: Quarta, 28/08/2019, 12:23h

Francisco Alves NUCA realiza uma nova formação do grupo e o retorno das atividades

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município de São Miguel do Tapuio, Piauí, realizou na última segunda-feira, dia 26 de agosto, a nova formação do grupo e o retorno das atividades do Selo UNICEF edição 2017/2020, bem como Prefeito Amigo da Criança.

A programação iniciou às 16h no estádio municipal “Arena Tapuia”, onde aconteceram brincadeiras esportivas envolvendo os jovens. Às 19h, foi realizada uma reunião no auditório do Bolsa Família, para apresentação dos novos Desafios que o grupo irá seguir a partir de agora.

A reunião contou com a participação das equipes do Selo UNICEF e Prefeito Amigo da Criança, representada pela articuladora do município, professora Poliana Marques, que apresentou os novos desafios aos jovens. Em sua fala Poliana pediu que os mesmo se aprofundassem na temática e lembrou que na sua infância não teve essas oportunidades de protagonista.

Após a fala da articuladora Poliana Marques, aconteceu uma apresentação do grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Fortalecimento de Vínculos, que é mantido no município pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

A nutricionista Fernanda Lopes, abordou temas relacionados à alimentação saudável, enquanto o Professor Herton Vieira, que também trabalha no município, destacou o desafio 8, que é promover praticas de enfrentamento ao racismo e discriminação, fator que tem sido incluído cada vez mais na sociedade.

Finalizando o evento, o mobilizador dos jovens, Junior Cardoso, destacou que o NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecimento de sua capacidade de suceder nas políticas públicas.