Prefeito Lincoln Matos participa de sessão na Câmara

Data de publicação: Terça, 04/04/2017, 10:56h

Filipe Germano Prefeito Lincoln Matos participa de sessão na Câmara Prefeito Lincoln Matos

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), participou na noite de ontem, 03 de abril, da terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, referente à terceira sessão do mês de março.

Com o plenário lotado o Gestor apresentou o quadro problemático que vive o município atualmente com os constantes sequestros dos recursos do Fundo de Participação do Município (FPM). No mês de março a conta referente ao recurso teve o sequestro efetuado por três vezes, nos dias 10, 20 e 30 de março.

O total de recursos sequestrados da conta do município soma o montante de R$ 559.152,56 (quinhentos e cinquenta e nove mil, cento e cinquenta e dois reais e cinquenta e seis centavos).

O sequestro é efetuado devido a EMPRÉSTIMO, junto ao FGTS, feito pela Prefeitura Municipal ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Frota, em 1996, com a finalidade de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água.

Durante sua explanação Lincoln Matos destacou que vem mantendo o pagamento dos servidores em dia, por conta de um saldo existente na conta, mas que várias ações foram paralisadas, como obras e outros serviços.

De acordo com o Chefe do Executivo o empréstimo feito junto à Caixa, em 1996, teria o prazo de amortização de 216 meses, sendo que o município não honrou o pagamento das parcelas o que gerou uma ação judicial que percorreu até os dias atuais, sendo determinado o sequestro dos recursos. Se os pagamentos fossem honrados em dia o pagamento da divida do município, junto a Caixa, seria finalizado no ano de 2015.

Mesmo sendo interrompido constantemente e ofendido verbalmente por alguns parlamentares que compõem a oposição no Legislativo Municipal, Lincoln Matos continuou sua explanação mostrando o contrato do empréstimo, extratos referente aos sequestros e ofícios endereçados ao município e respondendo aos questionamentos feitos pelos parlamentares.

Após a participação do Gestor a presidência da Câmara deu continuidade aos trabalhos do legislativo.