4º sequestro de recursos do FPM subtrai mais de 300 mil de conta

Data de publicação: Segunda, 10/04/2017, 10:02h

web 4º sequestro de recursos do FPM subtrai mais de 300 mil de conta

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, município localizado no Centro Norte do Piauí, sofreu na manhã desta segunda-feira, 10, a subtração do montante de R$ 308.730,00 (trezentos e oito mil, setecentos e trinta reais) referente ao recurso do Fundo de Participação do Município.

Somados os quatro sequestros já efetuados devido a EMPRÉSTIMO, junto ao FGTS, feito pela Prefeitura Municipal ainda na gestão da do ex-prefeito Paulo Frota, em 1996, o montante sequestrado chega a soma de R$ 867.882,56.

O empréstimo que seria quitado em 216 parcelas teve o pagamento suspenso na gestão da ex-prefeita Jandira Freitas Lira Evaristo Cardoso, em 1998.

O prefeito Lincoln Matos foi informado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, de que o débito atualizado totaliza R$ 1.410.696,34 (Um milhão, quatrocentos e dez mil, seiscentos e noventa e seis reais e trinta e quatro centavos).

Com os constantes sequestros dos recursos o município de São Miguel do Tapuio passa por dificuldades financeiras, mantendo apenas os serviços básicos em funcionamento.