Município inicia campanha de combate ao abuso de crianças/adolescentes

Data de publicação: Terça, 16/05/2017, 10:14h

Filipe Germano Município inicia campanha de combate ao abuso de crianças/adolescentes

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, iniciou nesta terça-feira, 16, atividades de conscientização em alusão ao dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A ação segue até o dia 18 com uma vasta programação e tem o apoio do Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação, Programa Saúde na Escola, Secretaria de Saúde e Centro de Referencia da Assistência Social.

Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Hoje, 16, a programação deu inicio às 09h no auditório do Programa Bolsa Família com o tema “Construindo uma visão multidisciplinar sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”.

Durante as atividades serão ministradas várias palestras, mesa redonda e blitz educativa com apoio da Policia Militar e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No dia 18/5 acontecerá o I Seminário sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, com o tema “Abuso e exploração sexual: um grande desafio”.