Câmara de Vereadores de SMT realiza primeira sessão do mês de outubro

Data de publicação: Sexta, 27/10/2017, 16:35h

Filipe Germano Câmara de Vereadores de SMT realiza primeira sessão do mês de outubro

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou na noite de ontem, dia 25, no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, a primeira Sessão Ordinária do mês de outubro. Os trabalhos foram conduzidos pelo atual presidente do legislativo, Vereador Djaci Nogueira da Cruz da Cruz (PTB).

No pequeno expediente constou à entrada de dois requerimentos de autoria do vereador Helder Isaias (PSB), Constou também a entrada do projeto de lei Nº 007/2017 que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA-2018-2021) e um ofício encaminhando a Proposta da Lei Orçamentária Anual /LOA para exercício de 2018, ambos de autoria do executivo Municipal.

Constou também a leitura de dois pareceres da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final. Um favorável ao Projeto de Lei de Nº 006/ 2017 de autoria do vereador Paiva Júnior (PDT), que estabelece ponto facultativo para o servidor publico municipal no Dia do seu aniversário, outro favorável ao projeto de lei de Nº 006/2017, este de autoria do executivo Municipal.

Vereador Regivaldo Siriano

O vereador Clodomar Mineiro, vereador do PTB, também usou a tribuna para destacar o falecimento da tia e mãe do vereador Paiva Júnior, desejando os seus pêsames ao colega de Legislativo e toda família Evaristo. Clodomar comentou também sobre a sinalização do trânsito de São Miguel do Tapuio e agradeceu a Igreja Católica pela homenagem aos Vereadores durante os festejos.

Vereador Clodomar Mineiro

Ao usar a tribuna, o vereador Julieta (PSB), lamentou sua indignação ao governo irresponsável que se instalou no País, citando que ele se aproveitou da vulnerabilidade governamental da ex-presidente Dilma Rousseff, para dar um golpe no povo. O parlamentar frisou também que foi cobrado por servidores do município, sobre o atraso nos pagamentos dos transportes de alunos e finalizou lamentando a morte de Dona Magnólia “Tióia”, figura ilustre da nossa cidade.

Vereador Julieta

A vereadora Antônia Ribeiro (PSC), também usou a tribuna para prestou suas condolências a família de dona Magnólia e de dona Zezita, destacando que foram duas mulheres importantes na cidade de São Miguel do Tapuio e que cumpriram a sua missão. A parlamentar frisou também a falta de segurança pública em nosso estado, dizendo que falta um plano de segurança publica. “Vamos sofrendo com essa insegurança até que se tenha um planejamento estratégico e que se possam mostrar resultados”, finalizou a vereadora.

Vereadora Toinha Secretária

Finalizando a sessão, os projetos Leis de autoria do executivo municipal, foram encaminhados as Comissões da Câmara. Já os requerimentos do Vereador Helder Isaias, foram enviados para votação na Sessão Ordinária da próxima sexta-feira, dia 27.