Gols, Emoção e Raça marcaram as semifinais da Copa “JC”

Data de publicação: Segunda, 18/12/2017, 17:32h

Fotos: Rauristênio Cavalcante Gols, Emoção e Raça marcaram as semifinais da Copa “JC”

Arquibancadas lotadas. Animação e incentivo constantes. Esforço e União. Ingredientes que marcaram os dois jogos das Semifinais da 2ª Copa Prof. José Carlos de Futebol. O maior evento esportivo da região, promovido pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da FUNDESPI.

No sábado (16), Assunção EC e Roma FC fizeram um grande jogo. O campeão do Municipal 2017, Roma começou a partida decidido a chegar a grande final. A equipe criou boas chances, mas sem muito perigo a meta do goleiro Flávio. Mas depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelessandro sobe mais que a zaga e testa pra o fundo gol, abrindo o placar aos 28min do 1º tempo. A equipe do bairro de Fátima ainda ampliou no inicio da segunda etapa fazendo o segundo gol na cabeçada de Marcelessandro aos 18min.

Foi quando teve início a reação do Assunção EC. Em 18 minutos, o time fez 2 gols e deixou a disputa pela vaga na final ainda mais emocionante. Amauri aos 5min e Wilson aos 45min, marcaram para o representante da terra do feijão.

O resultado levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Kilson que falhou no empate do Assunção, se redimiu e pegou a cobrança de Rairone. Valdson foi o autor da última cobrança que colocou o Roma na grande final. Placar final nas penalidades, Roma 5 x 4 Assunção.

Na outra semifinal, disputada na tarde de ontem (domingo, 17), Baixada FC e AD Pedreira também fizeram uma partida eletrizante. Logo no começo do jogo, a Baixada abriu o placar com Paulinho Castelo aos 40min da etapa inicial. Na virada do intervalo a Baixada abriu uma grande vantagem, marcando 2 gols com Neguinho aos 8min e novamente Paulinho Castelo aos 32min.

A Pedreira tentava atacar mais era envolvida na triangulação do quarteto adversário formado por Barata, Juca, Neguinho e Paulinho Castelo, que encantaram os torcedores Sãomiguleneses com toques rápidos e jogadas extraordinárias. Já nos acréscimos, Wellington diminuiu aos 46min..

"É muito legal ver o estádio Arena Tapuia lotado para acompanharem os times. Pois esporte é uma forma de socialização, conseguindo recuperar pessoas e aproximando comunidades. Toda vez que chego aqui nas dependências da Arena Tapuia e vejo esta arquibancada cheia, todos vibrando, acredito que acertamos no caminho certo do futebol Sãomiguelense”, disse o secretário de Esportes Rauristênio Cavalcante.

A decisão está marcada para o próximo sábado dia 23, Às 16h00min no Estádio Municipal Arena Tapuia entre Baixada FC x Roma FC.