Autoridades prestigiam final da Copa José Carlos em São Miguel do Tapu

Data de publicação: Terça, 26/12/2017, 12:20h

Filipe Germano Autoridades prestigiam final da Copa José Carlos em São Miguel do Tapu

Realizada na o último sábado, 23, a final da Copa Professor José Carlos, realizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Miguel do Tapuio, levou para a Arena Tapuia milhares de torcedores que prestigiaram a briga pelo título entre as equipes Baixada (Castelo do Piauí) e Roma (São Miguel do Tapuio).

Entre os presentes destacamos o vice-prefeito Miguel Vieira – PTB, presidente da câmara Djaci Nogueira – PTB, vereador Kelson Isaias – PTB, assessor de gabinete Roberto Rodrigues e Evanildo Oliveira, empresário Cleuton Milanês, secretário de administração Ronaldo Alves, secretário de agricultura Gilmar Marques, secretário de esportes Rauristênio Cavalcante, secretário de junta militar Evaldo Cardoso, advogado Dr. Josué Soares, entre outros.

A partida que deu início às 16h levou para a Arena um show de futebol e emoção, ao finalizar o segundo tempo as equipes levaram o resultado para as penalidades máxima com o placar de 1x1.

A equipe castelense, Baixada, levantou a taça de campeã da segunda edição da Copa José Carlos, além da premiação de 7 (sete) mil reais. O segundo colocado, Roma, além da taça recebeu a quantia de 3 (três) mil reais.

A Copa José Carlos vem se concretizando como a maior competição de futebol amador da região, se destacando pela organização e pelo alto nível das equipes que participam do campeonato são-miguelense.

O prefeito Lincoln Matos, PTB, por motivos superiores não compareceu a final da copa. Em mensagem o Gestor explica que “Compromisso administrativo me impediu de participar do encerramento desta COPA, que transcorreu com RESPEITO a todos. Fiz-me representar pelo nosso vice-prefeito. Parabenizo a todos os times e, particularmente, os finalistas, que demonstraram grande paridade, com empate no tempo regulamentar e inusitada disputa de 16 x 15 pênaltis. QUALQUER UM PODERIA TER VENCIDO: VENCEU QUEM ERROU MENOS! Eu torcia para que se respeitasse o regulamento, que foi obedecido. Eu torcia que nosso time vencesse ... Não deu! No esporte e na vida há de se aprender a VENCER E PERDER. PARABÉNS, CAMPEÃO! Reitero o convite a todos para o próximo campeonato, quando, se DEUS quiser, teremos uma ARENA TAPUIA ainda melhor, com ampliação de arquibancadas e alambrado. Parabéns também à Secretaria de Esporte que conduziu com isenção o certame” destaca.

Os detalhes da partida você confere na coluna esportiva comandada por Rauristênio Cavalcante.