Câmara aprova projeto que reajusta Piso do Magistério

Data de publicação: Quinta, 26/04/2018, 12:09h

Câmara aprova projeto que reajusta Piso do Magistério

Por unanimidade a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, aprovou na noite de ontem, 25, o projeto de Lei de Nº 012/2018, de autoria do Executivo Municipal que assegura aos profissionais do magistério um reajusta de 6,81% ao Piso salarial vigente em 2017.

O aumento aprovado no referido projeto de Lei dos profissionais do Magistério do município de São Miguel do Tapuio, está em conformidade com o aumento concedido pelo Governo Federal. Ainda de acordo com o projeto, o reajuste será retroagido a 02 de janeiro de 2018.

Todos os Vereadores que compõe o Legislativo municipal foram favoráveis e votaram pela sua aprovação, com exceção do Vereador Lucimar Soares de Morais (PSD), que não estava presente devido a problemas de saúde.

A apesar dos problemas enfrentados com a crise financeira que afeta todo o país, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), vem assegurando o pagamento do funcionalismo público em dia, reconhecendo que isso é fundamental para o desenvolvimento e sustentação da economia do município.