Município imuniza 92,42% do público alvo contra a gripe

Data de publicação: Segunda, 04/06/2018, 09:33h

Filipe Germano Município imuniza 92,42% do público alvo contra a gripe

Perto do fim da campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, divulgou que o município já atingiu a cobertura de 92,42%, ultrapassando a marca de 90% de cobertura do público alvo estipulada pelo Ministério da Saúde.

O prazo da campanha era até o dia 30 de maio, mas foi prorrogado para o dia 15 de junho.

A vacina deste ano protege contra três tipos de gripe: A H1N1, A H3N2 e B. Quem se vacinou no ano passado, deve ser imunizado novamente.

O público alvo da campanha no município corresponde ao total de 4.011 pessoas, até agora 3.707 doses foram aplicadas, o que corresponde à margem de 92,42%.

De acordo com o secretário de saúde do município, Erasmo Freire, o público alvo corresponde a 1.253 crianças, 200 trabalhadores de saúde, 169 gestantes, 28 puérperas, 2.172 idosos e 189 professores.

Erasmo destaca que em relação ao público idoso, do município, a cobertura chegou à margem de 103,45%, tendo 2.247 pessoas vacinadas. O Secretário ainda destaca que a intenção do município é atingir o 100% de cobertura do público alvo.

A Secretaria de Saúde trabalha a campanha de vacinação na sede e na zona rural do município. “As pessoas que fazem parte do público alvo da campanha podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima para ser vacinada, tanto na sede como na zona rural do município, temos equipes mobilizadas em prol da campanha contra a gripe” destaca Erasmo.