Equipes da Atenção Básica de Saúde são bem avaliadas pelo PMAQ

Data de publicação: Terça, 11/09/2018, 11:14h

Filipe Germano Equipes da Atenção Básica de Saúde são bem avaliadas pelo PMAQ

As equipes da Atenção Básica à Saúde do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, foram bem avaliadas pelo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica - PMAQ, do Ministério da Saúde.

Das nove equipes que compõem o quadro da Secretaria Municipal de Saúde, 04 (quatro) receberam avaliação com o desempenho “Bom”, outras 04 (quatro) “muito bom” e 01 (uma) avaliação “ótima”.

Erasmo Freire, secretário da pasta, comemorou a avaliação destacando que o município manteve o padrão anterior, conseguindo avançar em relação à infraestrutura e pessoal “tivemos um bom desempenho na avaliação, mantivemos o padrão, esperávamos ter desempenho acima de ‘muito bom’ em vista a nossa estrutura física e de pessoal e nesse sentido endereçamos oficio a coordenação da avaliação em virtude de estar revendo essa avaliação” pontuou.

No oficio, destinado a Coordenação do COSEMS-PI, a Secretaria de Saúde ressalta que todas as esquipes possuem infraestrutura adequada, compatível, equipamentos, medicação e processo de trabalho, onde questiona a disparidade do resultado entre as equipes.

“Será se a correria dos avaliadores não interferiu no enviou dos dados e consequentemente no resultado final da avaliação?” questiona o oficio.