Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Grupo de SMT participará do 21° Festival de Dança de Teresina

Data de publicação: Quinta, 11/10/2018, 10:28h

Font minus   Font plus
Grupo de SMT participará do 21° Festival de Dança de Teresina

O grupo Conexão SMT Dance que tem a frente o Professor e Coreografo Faustino Junior, se apresentará no próximo dia 12 de outubro pela 1° vez no maior festival de dança do estado do Piauí, que acontecerá em Teresina.

O grupo é composto por crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Miguel do Tapuio, programa ligado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, pasta que tem como Secretária a primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos. O programa atende atualmente no município, uma media 380 crianças e adolescentes.

O grupo irá levando uma coreografia de Dança Folclórica denominada “Xote das Meninas” e que teve sua estreia no Festival de Quadrilhas Organizado pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, sendo uma ação realizada pela Secretaria de Promoção Social e pela prefeitura municipal.

Reunindo diversas categorias, o Festival de Dança de Teresina atrai não só bailarinos locais como de outros estados. O evento será realizado de 11 a 14 de outubro, no Theatro 4 de Setembro. Em sua 21ª edição, o festival teve cerca de 900 dançarinos e bailarinos inscritos.

Como de costume, a comissão que irá avaliar os candidatos será formada por profissionais que tem grande importância no universo da dança. Além de formar a comissão julgadora, os mesmos irão ministrar workshops para os inscritos.

Nesta edição, os convidados são o diretor e coreógrafo Caio Nunes, que irá ministrar o workshop de Jazz, o professor, coreógrafo e diretor André Malosá, que irá ministrar o workshop de Ballet Clássico e o diretor, professor e coreógrafo Matheus Dalla, que irá ministrar o workshop de Dança Contemporânea.

Segundo a coordenadora de dança da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Marinalva Gamosa, as inscrições superaram a da edição anterior. "O festival de Dança vem sendo sucesso a cada edição. Surpreendemos com o aumento nesse ano, foram quase 900 inscritos. Isso significa que estamos no caminho certo e nosso foco é ajudar os bailarinos a se desenvolverem e a melhorarem seus movimentos, além de levar o nome de Teresina para todos os cantos do mundo", afirmou.


Fonte: Assessoria de Comunicação



Mais notícias