"Arraiá Junino" do CAPS

CAPS de São Miguel do Tapuio realiza arraiá junino para usuários

Data de publicação: Quinta, 27/06/2019, 13:11h

Francisco Alves  "Arraiá Junino" do CAPS

Como forma de promover a interação social, a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de São Miguel do Tapuio, realizou na manhã desta terça-feira (25), um “Arraiá Junino”. O evento aconteceu na própria unidade do CAPS, localizado na Rua Pedro II, Bairro Bandeirantes.

O Arraiá do Caps contou com a participação de usuários, familiares e servidores, promovendo a integração e o fortalecimento dos vínculos familiares como uma opção de lazer. A festa foi regada com comidas típicas, muita quadrilha e especialmente a felicidade.

A Assistente Social do CAPS, Francisca Castelo Branco, destacou que o momento é de extremo valor para os pacientes, pois proporciona a integração e a reinserção social, um dos principais objetivos do CAPS. Além de garantir o direito dos pacientes, a qualidade de vida e a possibilidade de exercer sua cidadania.

O CAPS é uma unidade que oferece serviços de tratamento aos usuários quem buscam por sua autonomia e principalmente, oportunidade de convivência familiar e comunitária através da reinserção social. A unidade disponibilizando para estes pacientes, desde o atendimento com psiquiatra e psicóloga, a terapias de grupos.