SME realiza formação com professores do 4º ao 9º ano

Com foco em formação continuada, o encontro foi voltado para professores do 4º ao 9º ano.

Data de publicação: Quinta, 08/08/2019, 11:39h

Francisco Alves SME realiza formação com professores do 4º ao 9º ano

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira, dia 05 de agosto, uma formação continuada para professores de LÍNGUA PORTUGUESA do 4º ao 9º ano que trabalham nas escolas da rede municipal de ensino.

Intitulada como Forleitura, a formação foi realizada no próprio Auditório da Secretaria de Educação, sendo coordenada por técnicos que compõe a educação municipal. O objetivo foi trabalhar pautas como: o leitor competente, olímpiadas de Língua Portuguesa - Escrevendo o futuro, Projetos em rede, oficinas de elaboração de itens e prévia da Escolha do Livro didático.

Vale destacar que Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio vem realizando Formações Continuadas, por acreditar que investir na formação desses profissionais é fundamental para uma boa educação, além de ser o reconhecimento do direito que o profissional tem de se atualizar, aprimorar e aprofundando seus estudos e ampliar sua experiência.

No primeiro semestre do ano, a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio realizou diversas ações com o intuito de garantir um ensino de qualidade em todas as escolas da rede municipal. A pasta que mais exige do poder público se norteia por um plano de ação com metas e desafios, para serem cumpridos ao logo do ano.