CAPS de SMT divulga programação especial do Setembro Amarelo

Confira e participe da programação do “Setembro Amarelo” divulgada pelo CAPS de São Miguel do Tapuio.

Data de publicação: Quinta, 05/09/2019, 11:48h

CAPS de SMT divulga programação especial do Setembro Amarelo

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade de São Miguel do Tapuio vem cada dia mais intensificando as atividades desenvolvidas no município. Como prova disso, a equipe já divulgou uma programação especial para o mês de setembro, que é dedicado à mobilização do “setembro amarelo”.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem pela enfermeira Vanessa Alves, a programação inclui pelo menos quatro atividades planejadas pela Equipe do Caps, que inclui Enfermeira, Técnico de enfermagem, Psiquiatra, Psicólogo, Assistente social, Psicopedagogo e Educador físico.

O “Setembro Amarelo” tem como tema o girassol, para simbolizar a vida e o desejo de melhora. A flor foi escolhida por representar a felicidade e sua cor amarela simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. Os girassóis buscam a luz do sol, em dias nublados eles se viram um para o outro, buscando a energia de cada um. Com isso a natureza ensina. Se não temos sol todos os dias, temos uns aos outros.

A campanha “setembro amarelo” realizada anualmente existe com a proposta de promover a conscientização da importância dos cuidados com a saúde mental e que, é possível sim a prevenção do suicídio.

Confira abaixo a programação do “Setembro Amarelo” divulgada pelo CAPS de São Miguel do Tapuio.

Dia 04/09

Capacitação com a psicóloga Layone Holanda para os profissionais da saúde

Horário: 08:00 horas

Dia 09/09